domingo, 3 de novembro de 2019

DIA DOS FINADOS E PASTORAL DO CUIDADO



A iniciativa do projeto Pastoral do Cuidado no Sínodo Rio dos Sinos da IECLB é relativamente recente. Apesar disso, pelo menos algumas pessoas que dormem o sono eterno (até Cristo voltar) em algum dos sete cemitérios que visitei no Dia dos Finados 2019, em Itati e Três Forquilhas RS, receberam o conforto da Pastoral em algum leito hospitalar na Grande Porto Alegre.

Por que não permitir que algum familiar presente a um dos três cultos agradeça pelo conforto recebido? (Em quatro cemitérios apenas orei ao lado dos túmulos das pessoas falecidas durante o último ano). Por causa desta pergunta levei junto comigo, em minha peregrinação de ontem, o gazofilácio “Cuide da Pastoral”.  Assim pude ouvir o testemunho: “Minha mãe está recebendo o conforto da Pastoral no Hospital Mãe de Deus” (Porto Alegre RS). Desta forma, a Pastoral ficou mais conhecida por aqui e foi beneficiada por uma oferta de R$ 457,00. Pode parecer pouco diante dos enormes desafios da Pastoral, mas é muito pelo sinal de apoio que iniciativas como a Pastoral do Cuidado têm.

Agradecimentos a Deus que envia pessoas voluntárias para confortar quem sofre. Agradecimentos à Pastoral pela rápida resposta que dá quando solicitada. Agradecimentos a irmãos e irmãs que oram pela Pastoral e, além disso, demonstram compromisso através das ofertas. Estou feliz com tudo isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário