
No dia 20 de agosto de 2009 estava reunido na Casa Sinodal, em Teutônia - RS, o Conselho Sinodal do Sínodo Vale do Taquari. A pauta, como quase sempre, era extensa. Era, porém, um encontro diferente por contar com a presença do Pastor Primeiro Vice-Presidente da IECLB, P. Homero Severo Pinto, que dirigiu a celebração de abertura e proferiu palestra sobre o Plano Missionário da IECLB.

As secretárias do Sínodo, Patrícia e Ana Paula, mostraram dedicação especial à preparação do encontro: tornaram-se construtoras de igreja. Construíram uma miniatura de templo para servir de cofre da Campanha Vai Vem - Eu Digo Sim. Ao final da palestra do Pastor Homero, o templo “foi inaugurado” pelos Conselheiros Sinodais: cantando, foram ao altar para depositar a sua oferta para a missão na “Igreja do Digo Sim”.
No fim-de-semana seguinte, 21 e 22 de agosto, reuniu-se na mesma Casa Sinodal a turma do II Curso Básico em Teologia. Numa de suas celebrações, seguindo o roteiro do Folheto do Tema do Ano, o grupo confeccionou bonequinhos e sobre eles cada qual escreveu sua intenção missionária. Os bonequinhos foram colados um ao outro e assim, “de mãos dadas”, formaram um cordão que abraçou a igreja. Em seguida os participantes do Curso que estava em sua 11ª. Etapa, fizeram algumas observações sobre a igreja. Entre elas que nessa igreja não tem só um pastor na porta, mas a comunidade toda está lá e a porta está aberta.

Na Campanha Vai Vem 2008 o Sínodo Vale do Taquari contribuiu com R$ 33.832,23. A parte que retornou ao Sínodo está sendo investida no serviço de formação contínua, especialmente no intuito de fazer avançar a atuação de setoristas - pessoas que visitam membros residentes em um setor da cidade - para a criação de núcleos de famílias. (Responsável pela informação: P. Leonídio Gaede)
Nenhum comentário:
Postar um comentário